extra somera


Como enfrentar um problema? Como resolver um problema?
Primeiramente, gostaria de dizer que você não vai resolver nada enquanto fizer as perguntas acima.
Quanto tempo a gente passa falando de um problema? Sofrendo com um problema? Lamentando por um problema? Pensando em um problema? Vivendo um problema? Sonhando com um problema e devido a tudo isso, sendo o problema?
"Falamos de problemas quando não queremos resolvê-los".
Mas e aí, o que eu faço?
Pois é, muitas vezes me fiz essa pergunta e para ser sincero, faço sempre que começo a entrar no primeiro parágrafo deste texto, afinal viciamos nisso, nos tornamos isso e podemos mudar. Para tal feito, dividirei algumas ferramentas que uso para me policiar.

Não importa qual o problema, pergunte: qual o aprendizado? O que posso tirar disso? Por que isso aconteceu? Como posso evitar? Se não posso evitar, como faço para aceitar? Qual o próximo passo? O que muda agora? O que tem de melhor? O que vencemos com isso? O que tem de bom? No que isso nos faz mais fortes? 
O foco é para frente, não é para trás. Como a teoria do limão, você pode esfregá-lo na cara e sair no sol ou pensar na utilidade de um dos frutos mais amargas e ácidas que existem. Por falar em limão, vale a reflexão sobre esta fruta, da uma olhada, cara pálida, no que tem em um limão:
Valor nutricional do limão: O limão é rico em vitamina C, vitaminas do complexo B, proteínas, sais minerais (cálcio, ferro, fósforo, magnésio, manganês, potássio e sódio) e carboidratos.
Não se convenceu ainda? Então leia essa revista que fala do limão: https://goo.gl/1SVgKM e descubra que ele cura mais de 40 tipos de doença, até queda de cabelo, e eu, cabeçudo, só vi agora que já sou careca.
 Obs. Obrigado mãe por ter nos criado a base de limão a vida toda!
Pronto, se você leu até aqui é porque está determinado a mudar alguma coisa e não é do tipo mais comum de leitores do Twitter que curtem o título sem nem se preocupar com o que tem dentro do pacote, então, vou dividir com você uma coisa especial.
A oportunidade é mentirosa, na maioria das vezes ela chega disfarçada de problema, então quando ele (problema) que na verdade é ela (oportunidade) aparecer, comece mudando o nome dele, nunca mais chame problema de problema, dê a ele um nome que ele merece, seu verdadeiro nome, chame-o de desafio e se sentir-se preparado, de oportunidade. Garanto que em segundos a disposição de seu “eu” para lidar com ele muda na hora.
"Como enfrentar esse desafio?" ao invés de "como resolver esse problema?"
"Tenho uma oportunidade" ao invés de  "Tenho um problema" 
Mas que coisa mais simples, esperava mais, queria algo a mais e blá blá blá.

Seu 01, para de querer algo a mais, a coisa mais sofisticada que existe no mundo é a simplicidade. A coisa mais avançada do mundo é o básico, inclusive devíamos chamar básico de avançado porque se fosse básico todo mundo faria, difícil é o simples.
Enfim, liberte-se do peso, do vício de ser vítima de seus desafios, passe a ser um aprendiz de sua caminhada ao invés de um refém de seus passos, um criador de correntes ao invés de abraços, um escravo de seus laços.
Que suas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso!
Let’s Learn, to Lets Grow!
Rafael Régis Somera
#vendas #vendamais #vendedor #empreendedorismo #empreender #marketing

 


vendasvendamaisvendedorempreendedorimosempreendermarketing