EU tento acreditar mais nas pessoas, mas pelo amor de Deus tem gente que insiste em não ajudar nessa minha busca, o pior, por preguiça!

Preguiçoso!!! Acomodado!!!

ACOOOOOORDEEEE!!!!

Sabe aquela hora em que a pessoa te dá uma informação que você desconfia que esteja errada? Pois é, aí você percebendo, sentindo algo você pergunta: tem certeza?

Aí vem a merda: Sim!

Dá para ver na cara que não tem, que o sim é uma maneira de matar o assunto de assumir que não checou direito e está falando merda, que não está com saco para ir fazer a coisa como se deve, e aí diz que tem certeza de algo incerto.

Eu faço questão de ir até o inferno para mostrar que a pessoa está errada, que não tem certeza de nada, que não checou direito, que está preguiçosa, que está acomodada, que está perdendo a confiança que eu tenho na mesma, enfim, como vou acreditar em alguém que diz ter certeza do que não tem?

Me explica! Será que é difícil de entender? Cada vez que você faz isso eu e a torcida do flamengo confiamos menos em você e volto a repetir, o que somos nós se não temos a confiança dos que nos rodeiam.

Então aí vão as dicas:

DICA 1:
Procure se embasar antes de passar uma informação, cheque, revise, avalie quando alguém lhe pede uma informação é para tomar uma decisão e se a merda da informação que você passar estiver errada a decisão segue o mesmo caminho, então não seja lambão, acomodado, e passe confiança, ao entregar uma informação a alguém diga: eu levantei os dados, chequei, revisei para ter certeza que podia lhe dar algo seguro!

DICA 2:
Caso você tenha pulado a etapa anterior por pressa, por preguiça, por qualquer circunstância que seja, tenha hombridade de assumir que não o fez como deveria e diga: Levantei os dados, não pude revisar, mas acredito que já são o norte.
E caso você não diga que não revisou e o bendito a sua frente lhe pergunte: Esses dados estão certos? ou Então: Você tem certeza disso? Por favor, pelo amor de Deus, assuma: Não, se quiser eu posso revisar! Mas por favor em hipótese alguma diga que tem certeza só para ficar livre de assumir que não fez o melhor que pode.

Enfim, uma carreira e uma imagem profissional depende quase que exclusivamente no quanto as pessoas ou seu chefe confia em você, não há nada pior que não acreditar em quem lhe diz as coisas, sendo assim, não vacile, acorde, caso contrário não há idioma ou mba que irá lhe salvar.

Just do it!

Lets Grow!

Rafael Régis Somera