O que diferencia um VENDEDOR de um PROFISSIONAL DE VENDAS
Tudo que há a sua volta é fruto de vendas, o computador que está usando, a cadeira em que está sentado, seu carro, sua casa, de certa forma até você mesmo é fruto de uma negociação.
Sendo assim, não é uma escolha sua estar ou não ligado a vendas, você está, sempre esteve e sempre estará neste mundo, a diferença é que alguns tem consciência disso e acabam buscando aprender como tirar melhor proveito, outros fogem toda vez que se ouve falar em vendas.
A grande diferença entre um vendedor e um profissional de vendas está no genuíno interesse pelo outro, neste caso, o cliente. A grande diferença é que enquanto o vendedor, antes do início do contato, está disposto a tentar de todas as formas vender um determinado produto ao cliente e já o profissional de vendas moldará sua apresentação nas necessidades que ainda vai levantar, podendo até chegar ao ponto de não oferecer nada, caso perceba que as necessidades do seu cliente não serão supridas com seu produto.
O vendedor busca ganhar uma venda, já o profissional de vendas busca ganhar um cliente e assim por consequência muitas vendas. O vendedor está preocupado com a meta deste mês apenas, o profissional de vendas com sua carreira e com sua imagem perante cada pessoa que ele tem contato.
Você ganha ou não uma venda, baseado nas perguntas que você faz e não nas palavras que você diz. Rasgue seu discurso, é biológico, temos duas orelhas e uma boca, ouça no mínimo duas vezes mais do que fala.
Quer ser interessante? Mostre-se Interessado!
 Um forte abraço e que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso.
  Rafael Régis Somera
 
 
*Ouça o cliente sempre que ele quiser falar, não se precipite ao calá-lo pode ser tarde.