experimentação
O avanço da comunicação no mundo trouxe diversos avanços para humanidade, dentre eles, o maior acesso a comunicação, novos canais foram criados como a internet, o sms e tantos outros.
 
O grande problema é que um avanço sempre vem acompanhado do exagero. Novos canais de comunicação são para as empresas novas formas de se falar com os clientes e até aí tudo bem. O transtorno começa quando o volume dessa abordagem passa a ser maior do que o que aceitamos, acabamos recebendo mais ligações de telemarketing do que gostaríamos (se é que gostaríamos), acabamos recebendo mais panfletos do que nossa caixa de correio consegue guardar, não sobrando, às vezes, espaço para a correspondência, já na tv e rádios o tamanho dos comerciais são cada vez maiores e assim funciona para cada um desses canais.
 
O que fazemos então?
 
Mudamos de canal na hora do comercial, limpamos a caixa de correio sem ler os panfletos, não deixamos a mocinha do telemarketing falar e já dizemos que não queremos ouvir.
 
E o que as empresas farão para divulgar seus produtos se estamos cada vez mais ariscos as juras que elas fazem delas mesmas, como mães falando de filhos?
 
Começa a era da experimentação, ao invés de gastar com mídia, invisto em test drive. No caso abaixo a Pespi mostra o que vem por aí.