Muitas empresas procuram evoluir e desenvolver seus produtos para atinjam níveis de qualidade altos. Investem em pesquisa de produto, em maquinário para uma maior eficiência de fabricação, busca por novos fornecedores e formas de comprar entre outros.
Tudo isso realmente é importante, pois não se vende produto se eles não forem bons. A questão principal é, com toda essa preocupação com os produtos, algumas acabam esquecendo da atmosfera que o cerca, acabam esquecendo que a casa tem que ser a cara do dono, como por exemplo, pizzarias que julgam ser italianas pintadas roxo e lilás ou então escolas de cursos profissionalizantes que mais parecem lan houses pela sua informalidade e estrutura.
O fato é a atmosfera também está integrada e influencia no produto. Seria impossível cobrar o valor de um Big Mac em um trailer, ou seja, as cores, a música, o atendimento do McDonald’s fazem parte do produto, lanche por lanche muitos trailers fazem melhor.
Lojas de artigos esportivos que mais parecem bancos, de comida árabe sem nenhum quadro se referindo ao local e assim por diante.
Cuide da estrutura do local, se é um lava-rápido lembre as pessoas de sua limpeza, se é um cabeleireiro lembre as pessoas da beleza, se é uma escola que lembre as pessoas de educação, enfim, faça a atmosfera e o produto falarem a mesma língua para que possa cobrar por isso.

Um forte abraço e que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso.
Rafael Régis Somera