7

 

O que fazer com seu tempo livre no trabalho?

Vivemos buscando maneiras de organizar nosso trabalho e também de aperfeiçoar-lo. Fazer com que se produza mais em menos tempo e se estivermos usando nossa criatividade, certamente o faremos.

Eis então que o que era para nos ajudar a crescer pessoalmente e profissionalmente pode virar um grande problema e atrapalhar nossas carreiras. Neste momento em que conseguimos fazer mais em menos tempo surge à questão: O que você vai fazer com o tempo que agora lhe sobra?

Você terá duas escolhas e as apresento abaixo:

ESCOLHA A: Não farei mais nada!

Mérito seu, conseguiu fazer mais com menos, isso lhe diferencia e nada mais justo ficar agora mais tranquilo no trabalho, certo? Será?

Quando conseguimos fazer mais em menos tempo é sinal que aprendemos a dominar as tarefas, ou seja, fim dos desafios. Nesta hora muita gente tende a se acomodar, fazendo por anos apenas isso.

Como um jogador que faz seu gol no primeiro minuto da partida e passa o jogo andando, ótimo, se você quer apenas cumprir tabela, vá em frente.

Só um aviso, não tire férias, pois quando o fizer pode ser que alguém entre em seu lugar e mostre a todos que o que você fingia levar o dia inteiro para ser feito acaba em meio período e talvez suas férias venham a se estender para sempre.

ESCOLHA B: O que mais eu posso fazer?

A diferença entre as duas escolhas está no fato de que, em uma você realmente fica com tempo livre, administrando aquilo que já não é segredo para você, enchendo de porcaria o tempo livre. Na outra opção você quer mais, quer mais para você, para sua vida, para o seu trabalho.

Caso não saiba o que mais pode ser feito procure seu superior e diga: estou conseguindo fazer minhas coisas e tem sobrado tempo extra, gostaria de saber como eu poderia ajudar e se tem algo a mais que eu poderia fazer.

O dia que a maior parte das pessoas descobrirem que fez isso vão te chamar de louco, de puxa saco, etc. Sorria para eles, afinal de contas é inteligente parecer burro na frente de um burro que pensa que é inteligente.

Quantas pessoas escolhem a opção B? Pouquíssimas. Quantas pessoas dão realmente certo na vida? Pouquíssimas. Coincidência?

Tenha certeza que não.

Procure o desconforto, procure o desafio, principalmente se é jovem. Como já disse antes aqui "a responsabilidade está para um profissional assim como as raízes estão para uma árvore”, ou seja, busque mais, seja responsável por mais coisas, não existe árvores grandes sem muitas raízes e nem profissionais bem sucedidos fazendo o mínimo que podem.

Um forte abraço e que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso.

Muitas vezes escolhemos os prazeres do momento, mas os momentos passam e a vida fica.

Rafael Régis Somera

#vendas #vendamais #vendedor #empreendedorismo #empreender #marketing

 


vendasvendemaisvendedorempreendedorismoempreendermarketing