8

 

Rádio peão: A maioria quer você fazendo o mínimo e ganhando o mínimo também.

Já trabalhei em muitas empresas e sempre que entrava ainda novo e sem muito conhecimento do que era a vida de gente grande, percebia que existia uma nuvem formada pela equipe que eu chamo de “nível de serviço”, mas neste caso, baixo nível de serviço.

Esta nuvem é formada pela produtividade da equipe até o momento. Quando um time não está unido e está pouco comprometido com o trabalho ou o crescimento da empresa ele cria um nível de trabalho baixo, o qual respeitado por todos, aparenta ser o padrão, mas quando alguém entra e começa a fazer mais que os demais, começa a romper tal padrão e inicia-se uma união dos demais para boicotar ou segurar o nível de serviço baixo e frases do tipo são ditas:

“Pare de ser bobo, você não vai ganhar mais se fizer mais”.
“Deixa assim mesmo, sempre foi assim, não precisa melhorar, assim funciona”.
“Pare de ser puxa saco, você quer ferrar nossa vida”.

E o que acaba acontecendo é que aquele pique dos primeiros dias, na maioria das pessoas, vai desaparecendo e elas acabam fazendo parte da nuvem. Poucos sobrevivem a essa fase, mas há quem o faça.

Quem sobreviver eleva o nível de serviço porque acredita que é possível fazer mais, criar mais, trabalhar mais. São no início os excluídos pela nuvem, mas a mesma nuvem depois ainda virá agradar o excluído já que o caminho dele é crescer e em pouco tempo, estará sobre as nuvens.

A dica de hoje é: faça seu melhor, brilhe, não contenha forças. Quanto às nuvens, passe por elas, não perca tempo no meio delas, ser ignorado por ignorantes é bom.

Que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso.

Um forte abraço,

Rafael Régis Somera

#vendas #vendamais #vendedor #empreendedorismo #empreender #marketing


vendasvendamaisvendedorempreendedorismoempreendermarketing