Muito se fala de empreendedorismo como uma qualidade visionária que faz com que pessoas comuns construam suas empresas e impérios.

Ao empreendedorismo está geralmente relacionada a visão, a capacidade de argumentação e outras qualidades de pessoas que realmente fazem as coisas acontecer, porém sinto falta no que leio de pessoas falando sobre uma das principais características dessas pessoas que eu chamo aqui de ASSUMIR RISCOS ou então FAZER SEM DAR.

Analisando a história de qualquer empreendedor de sucesso se encontra algo muito interessante que é o fato de se perceber friamente em algum momento, para os normais, essa pessoa cometeu alguma loucura, assumiu algum risco ou então fez algo que na ponta do lápis não dava para ser feito. Fez algo usando não só os números, mas principalmente a intuição.

Assumir riscos, algo que nós não somos criados a fazer, não estamos preparados para fazer, mas que de alguma forma transforma-se na ponte entre o certo, garantido e limitado e o duvidoso, inesperado e ilimitado.

Pense nisso, às vezes, mais importante do que saber ou ter certeza é fazer e experimentar.

Um forte abraço e uma boa semana.

Rafael Régis Somera