Como enfrentar um problema
Quanto tempo a gente passa falando de um problema? Sofrendo com um problema? Lamentando por um problema? Pensando em um problema? Vivendo um problema? Sonhando com um problema e devido a tudo isso sendo o problema?
 
"Falamos de problemas quando não queremos resolve-los"
 
Mas e aí o que eu faço?
 
Pois é, muitas vezes me fiz essa pergunta, pra ser sincero faço sempre, sempre que começo entrar no primeiro paragrafo deste texto, afinal viciamos nisso, nos tornamos isso e podemos mudar e para tal feito dividirei algumas ferramentas que uso para me policiar.
 
Não importa qual o problema, pergunte qual o aprendizado? O que posso tirar disso? Por que isso aconteceu? Como posso evitar? Se não posso evitar como faço para aceitar? Qual o próximo passo? O que muda agora? O que tem de melhor? O que vencemos com isso? O que tem de bom? No que isso nos faz mais fortes? 
 
O foco é frente, o foco não é para trás, como a teoria do limão, amargo pra c.... você pode esfregá-lo na cara e sair no sol ou pensar na utilidade de uma das fruta mais amargas e acidas que existem e por falar em limão, vale a reflexão sobre esta fruta, da uma olhada cara pálida no que tem em um limão:

Valor nutricional do Limão. O limão é muito rico em vitamina C e ainda em vitaminas do complexo B, proteínas, sais minerais (cálcio, ferro, fósforo, magnésio, manganês, potássio e sódio) e carbo-hidratos.
 
Não se convenceu ainda? Então baixa uma revista inteira falando do limão https://goo.gl/1SVgKM e descubra que o limãooooooo cura mais de 40 tipos de doença, até queda de cabelo e eu cabeçudo só vi agora que sou careca.
 
Pronto se você leu até aqui é porque está determinado a mudar alguma coisa e não é do tipo mais comum de leitores twitters que existem que curtem o título sem nem se preocupar com o que tem dentro do pacote então vou dividir com você uma coisa especial.
 
A oportunidade é mentirosa, na maioria das vezes ela chega disfarçada de problema, então quando ele(problema) que na verdade é ela(oportunidade), comece desmascarando e primeiro mude o nome dele, nunca mais chame problema de problema, dê a ele um nome que ele merece, seu verdadeiro nome, chame-o de desafio e se sentir-se preparado de oportunidade, garanto que em segundos a disposição de seu eu para lidar com ele muda na hora.
 
"Como enfrentar esse desafio?" ao invés de "como resolver esse problema?"
"Tenho uma oportunidade" ao invés de  "Tenho um problema" 
 
Mas que coisa mais simples, esperava mais, queria algo a mais e blá blá blá

Seu 01, para de querer algo a mais, a coisa mais sofisticada que existe no mundo é a simplicidade, a coisa mais avançada do mundo é o básico, inclusive devíamos chamar básico de avançado porque se fosse básico todo mundo faria, difícil é o simples, vamos lá comece assim.
 
Enfim, liberte-se do peso, do vício de ser vitima de seus desafios, passe a ser um aprendiz de sua caminhada ao invés de um refém de seus passos, um escravo de seus laços, um criador de correntes ao invés de abraços.
 
Que suas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso!
 
Lets Learn, to Lets Grow!
 
RRS
Rafael Régis Somera