Como fazer para ser um líder melhor
Quando se pergunta para a maior parte das pessoas o que elas querem do futuro profissional sejam elas de donos de empresas até profissionais em começo de carreira, uma coisa é fato, todos dizem que querem crescer, alguns são até mais claros querem ser chefes ou coisa do tipo.
 
Se quisermos crescer é natural que tenhamos que desenvolver algumas habilidades de liderança importantes para os cargos bem sucedidos e dentre elas a principal é a arte de saber ouvir. Ouça, mesmo que não concorde, mesmo já sabendo o que será dito, ouça não pelo que você precisa saber. O correto é ouvir para deixar o outro expor, ouvir para mostrar que está interessado, ouvir para confirmar de verdade se realmente sabe o que está acontecendo.
 
Quando não se ouve se demonstra falta de interesse. E como você quer que eu me interesse pelo que você tem a dizer se não se interessa pelo que eu tentei dizer?
 
Quer ser interessante? Mostre-se interessado! Desta maneira suas atitudes serão embasadas e boas decisões só existem respaldadas de boas informações. Quem não ouve é surdo, mas os piores são os surdos que ouvem muito bem.
 
Um forte abraço e tenha uma boa semana.
 
Rafael Régis Somera