Dormindo no mercado
Que a concorrência cresce todos os dias isso é muito claro, que as coisas vão ficando cada vez mais difíceis também é nítido, tanto é que muitos empresários que hoje são bem sucedidos caso tivessem iniciado seus negócios hoje teriam poucas chances porque o espaço para o amadorismo está cada vez menor.
A grande questão é que mesmo com tudo isso, muitos profissionais continuam dormindo, entregando apenas o combinado e parados para novos aprendizados e conquistas. Param de estudar e acabam alimentando seu conhecimento com a tv, esquecendo-se que o cérebro que não se alimenta devora a si mesmo.
Tais pessoas, ao trabalhar em algum lugar, fazem no máximo o que lhes é pedido e acabam por não usar o seu poder criativo, muitos entoados pelo coro: ‘não ganho para fazer mais’, acabando por definir seu futuro, afinal de contas, quando se ganha pouco trabalhe mais para que possa ter novas oportunidades, na mesma empresa ou em outra que precisa te ver brilhando para te fazer um convite.
Hoje, ao ir a um desses lugares, vi a cena abaixo, uma pessoa dormindo no balcão. Tudo bem, posso ser injusto, pois não conheço a vida dela, mas ela mesmo me disse que sempre dorme, dorme por exemplo quando oportunidades chegam e vão embora.
Que ela possa acordar na vida. Conversei com ela, mas achei que o recado podia valer para mais gente.
 Um forte abraço e que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso.
 Rafael Régis Somera