Tanto no meio empresarial como no meio artístico o que realmente vende é a nossa busca incansável por emoções. Pessoas pagam para se jogar em queda livre em busca de emoções, outras assistem filmes de terror em busca de emoções, ou seja, estamos buscando emoções.

Uma empresa que cresce é aquela que consegue, apesar de vender produtos e serviços, mexer com as emoções dos clientes, mas cuidado, não é preciso jogá-los em queda livre e muito menos assustá-los, sem dúvida é preciso surpreendê-los, fazer algo que não estavam esperando.

O fator surpresa sempre mexe com as emoções, um exemplo bastante simples é uma simples rosa furtada como presente em um dia qualquer é muito bem aceita por uma mulher que a ganha do namorado, mas a mesma rosa sendo o presente de aniversário pode soar como mesquinharia ou então economia barata. Por que? Simples, no dia do aniversário já existe a expectativa de presente e, muitas vezes, será maior do que uma simples rosa, mas já em um dia comum não há expectativa nenhuma e a simples rosa torna-se um presentão.

Sendo assim, lembre-se de surpreender quem contrata seus serviços seja você um profissional ou uma empresa. Sendo um profissional que foi contratado, por exemplo, para dar aulas de algum tema, vá além leve algo a mais complemente com um e-mail pós aula, faça acontecer algo diferente.

Se você é um empresário que vende, por exemplo, cachorro quente, faça algo a mais, que seja a balinha ou um molho que é só seu, único e surpreendente e verá clientes voltando e se mantendo fiéis por mais tempo. Se você é um artista, faça cover como todos os outros, mas ao seu estilo, interaja com seu público. Muitos artistas ficaram muito famosos por fazerem cover, porém com identidade própria.

Um forte abraço e uma ótima semana e que nossos passos sejam marcas de um caminho de sucesso.

Rafael Régis Somera