Ideias e Atitudes por que não caminham juntas

Por muitas vezes em minha vida profissional me encontrei conversando com pessoas que eu gostava muito, mas que vinham tendo atitudes que as prejudicavam no trabalho e as impedia de crescer.
Tive de lembrar as pessoas que as coisas que elas queriam não estavam na direção em que suas atitudes as levavam, algo óbvio, mas que eu percebia que soava como novo cada vez que dizia isso.

Ideias e Atitudes por que não caminham juntas?

Acredito que temos facilidade para sonhar, facilidade para desejar, facilidade para querer, mas nos falta a disciplina para planejar, para se autoavaliar, para checar se nossos passos nos levam para direção correta.

Os exemplos são muitos, os profissionais que dizem querer cargos maiores, mas fogem de assumir novas responsabilidades, as pessoas que dizem querer ser chefes sem ao menos ser exemplo do que pretende chefiar, das pessoas que querem ganhar mais, mas insistem nos atrasos diários e nas horas disperdiçadas no trabalho com os vícios do dia-a-dia como conversas sobre assuntos banais alongadas e a necessidade viciada de ver novas atualizações em seu face, enfim, essas coisas.

Se estiver lendo até aqui é porque de alguma forma se identifica com isso e aí vai minha dica:

Escreva o que quer, onde quer estar daqui a um ano, como quer ser visto no trabalho, o que quer conseguir em breve, prometo que isso tende a não ser difícil. Então, procure o responsável pelo seu trabalho, e pergunte para ele o que você precisa fazer para que esse desejo se transforme em realidade. Garanto que virão coisas simples como:

 

  • Cumpra seus horários
  • Cumpra suas promessas
  • Respeite seus colegas de trabalho
  • Seja solicito quando alguém precisar de sua ajuda
  • Faça o melhor que puder em tudo aquilo que você fizer
  • Atualize-se, busque aprender e ficar bom naquilo que você faz.




Muita coisa?
Apenas cumpra o que combinar e nos seu tempo livre procure algo a fazer ou pergunte para alguém próximo o que mais você pode fazer.

Ah sobre o tempo livre de uma lida em http://www.rafaelsomera.com/2011/07/o-que-fazer-com-seu-tempo-livre-no.html

O mundo está cheio de ideias e carente de atitude, comece! A hora é agora.

Que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso.

Rafael Régis Somera