Marketing de guerrilha a guerra da criatividade contra tudo!

Devido a sobrecarga de informação recebida pelas pessoas o consumidor começa a ignorar boa parte das mensagens publicitárias. Nesta hora, para não virar paisagem, o marketing se reinventa e cria o que chamamos marketing de guerrilha.
Essa ferramenta nada mais é do que sair da paisagem e chamar atenção, surpreendendo o consumidor e por meio disso passando a mensagem que se deseja. Vale a criatividade, vale a originalidade para fazer com que as pessoas notem, vejam, comentem a ação.
Diferente das mídias de massa a ação não tem abrangência muito grande, mas acaba também atingindo um grande número de pessoas quando é bem feita pois o comentário e o boca a boca gerado pela surpresa e criatividade, sem dúvida, acaba gerando muito impacto.
Um exemplo, ao necessitar lançar um curso da área médica a equipe de uma escola de cursos profissionalizantes chamada CEBRAC em Araraquara se reinventou e  criou caixas gigantes de remédios chamados Empregomicina.
A ação gerou três vezes mais visitas que de costume da escola e o custo da mesma foi praticamente zero.
Enfim, antes de dizer que não tem dinheiro para investir em marketing, lembre-se que, talvez, o que esteja faltando não seja o dinheiro e sim a criatividade.
Um forte abraço,
 Rafael Régis Somera