Hoje fiz um paralelo disso com o dia a dia da gente, as vezes, é preciso uma tempestade nas relações, para molhar, para assustar, até mesmo comprometer. Grande erro pensar que a ausência de conflitos signifique evolução, afinal a matéria está em conflito a todo momento para produzir as mudanças necessárias para tudo existir.
 
A alquimia do conflito de ideias e opiniões, da divergência de pontos de vista, enfim, um quebra pau, um desabafo, um falar daquilo que não se fala, pontuar aquilo que não se pontua, blindados pelo medo de desagradar a gente se engana, a gente deixa de conflitar e ao escolhermos isso a pseudo "paz" se tem um conformismo, um comodismo, que acomoda os problemas dando o alimento principal de um problema, alimento chamado "tempo".
Tenho aprendido isso, quis dividir aqui, não sei quais são os conflitos que você está evitando, mas por saber que os evita, por isso só eles já estão vivos e infelizmente apenas dentro de você, e lá ficarão, fazendo mal, sem qualquer capacidade de se resolverem porque para que uma pedra se mova será necessário o conflito com uma força maior que a empurre ou a puxe gerando estrondo, poeira, enfim, tempestade.
 
Mas uma coisa é possível saber, graças ao conflito da água com o sol, a imagem abaixo se tornou possível e depois do big being o universo cuida de colocar cada ser em sua órbita.
 
Lets grow!
 
Rafael Regis Somera