O mundo profissional é um grande ecossistema de espécies e comportamentos dos mais variados, com o tempo você encontra profissionais que se comportam de maneira parecida e que, apesar de eu ser contra rótulos, eles caem bem as vezes.

Hoje queria refletir sobre este tipo de profissional o profissional Pedra. Quero deixar claro que não se trata de uma qualidade, pelo contrário eu nunca vi ninguém dizendo que queria ser uma pedra.

O profissional pedra só serve para ocupar espaço, ele preenche a vaga perfeitamente, ele se encaixa e faz volume e só, eu pelo menos nunca vi pedra crescer, tipo, olha aquela pedra ela era menor ontem!

Nada disso pedra se mantém, afinal ocupa bem o espaço, faz o que tem que fazer e só, mas pedra você poderia crescer! Que crescer que nada, sou só uma pedra ocupando uma vaga, fazendo o mínimo e suficiente para passar desapercebido, tipo pedra, vão pisar nela, mas pedra não reclama, vão ignorar ela, mas pedra não liga, vão esquecer dela, mas pedra não se magoa, pedra apenas dura.

Cuidado para os dias não fazer de você sempre o mesmo, cuidado para não virar apenas um enchimento, cuidado para não ser ou se tornar apenas uma pedra, que como diria Raul "como as pedras imóveis na praia..."

Mova-se, mexa-se, mude-se, volte a vida!

Que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso!


Rafael Régis Somera