Quando o bicho pega como é que você reage
A maior parte de nós se desespera ao se deparar com um problema, seja ele qual for, do tipo que for, a maior parte deles são inesperados e imprevisíveis.
A questão é: ser bom quando tudo está bem, quando tudo está sob controle e a calmaria impera é fácil, qualquer medíocre consegue.
O desafio está em ser bom no meio do caos, quando a guerra começa, quando o chão treme, quando as coisas saem do plano e você precisa ser mais rápido que o problema, mais forte que seus resultados e mais calmo que sua a sua pressa.
Nesta hora os grandes surgem e os pequenos sucumbem, sim, eles são testados nesta hora. Eles são colocados a prova e descobrimos nas adversidades o tamanho da paz que existe dentro de cada um, se por dentro você é só pólvora com qualquer faísca você explode ou se por dentro você tem a paz de espírito do mar e fogo nenhum vai queimar seus dias.
Estar a frente de um negócio, por exemplo, exige paz de espírito. Problemas virão aos montes e não seria essa a função de um grande líder? Ajudar sua equipe a resolver problemas? Próprios e de clientes?
Pois bem, saiba no próximo momento de caos que você se colocará a prova e que sempre, enquanto uns choram outros vendem lenço.
Um forte abraço  e que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso!
 Rafael Régis Somera
* Quando te empurrarem para baixo se apoie na sua planta e escale a mão que te empurra!