Não sei se viverei para ver, mas as coisas vão mudar, na realidade elas já mudaram, ou estão mudando é só uma questão de acessibilidade para existir a proliferação.

A tecnologia vem para encurtar caminhos e facilitar ainda mais as coisas, pense em tudo que lhe gera esforço físico, tudo que lhe gera esforço mental, pois bem tem alguém pensando em uma maneira de acabar com isto.

Vamos ficar sedentários? Digamos que o esforço físico e mental que faremos em breve será por escolha, eu escolho correr de manhã eu escolho fazer palavras cruzadas, sudoku, sei lá mais o que, se esforçar será um hobbie para alguns, meu medo é que a maioria não o tenha.

Mesmo a forma como conhecemos de transportar bens e documentos vão mudar e os filhos de nossos netos olharão e dirão: Carteira? Para que servia?

Aí para consertar você dirá: Para carregar dinheiro, moedas e documentos e essas crianças dirão: Mas o que é dinheiro? Documentos? Você carregava esses pedacinhos de ferro no bolso(moedas)?

Pois é, vem coisas assim por aí. Pagamentos por meio de celulares, documentos unificados e acessíveis em qualquer lugar pela sua iris, saliva, sei lá o que, é dificil de imaginar, mas já está aí, em testes e em alguns lugares já sendo aplicadas.

Para as empresas fica o aviso, não estamos mais em tempos de esperar o que vai dar a onda, mas sim aprender a surfar, porque podem passar várias passageiras, mas as que vierem para ficar serão dificeis de serem pegas se no início você estava a distância.

Um forte abraço e que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso. Lets Grow!

Rafael Régis Somera