Quando crianças, em alguns momentos, nós necessitamos de apoio para atingir os resultados que buscamos, assim como quando buscávamos aprender andar de bicicleta e uma mão amiga ou um empurrão fazia muita diferença para não perdermos o equilíbrio.
 
Na vida de uma empresa também existe essas fases, momentos em que um empurrão permite a empresa fazer as aquisições que precisa para continuar crescendo.
 
Com a nossa empresa não foi diferente em determinado momento tínhamos muita vontade de continuar crescendo, mas esbarrávamos na falta de capital no caixa para dar os passos necessários o que era um grande problema, pois boa parte dos créditos que havíamos encontrado no mercado eram burocráticos demais para uma empresa que estava apenas começando como a nossa, chegando a restringir o acesso aos mesmos.
 
Eis que então durante as buscas por este “apoio” descobrimos o banco do povo, na época ficamos eufóricos de saber que era possível que mesmo nós que estávamos apenas começando tivéssemos acesso aos recursos disponíveis.
 
Entramos em contato, fomos bem atendidos e rapidamente tivemos acesso ao capital que nos permitiu comprar 2 computadores e fazer uma melhoria estrutural no prédio em que estávamos, esse foi nosso empurrão.
 
Na época éramos em 5 pessoas na empresa e estes dois computadores permitiram que nossa equipe crescesse gerando mais empregos e também mais clientes para empresa.
 
O “empurrão” que recebemos com aquele empréstimo foi fundamental para que continuássemos crescendo e realizando nossos sonhos. Hoje a nossa empresa é formada por 25 colaboradores e ajuda diariamente mais de 3 mil pessoas em Botucatu a encontrarem o que precisam.
 
Fica a dica, nesta fase onde a dificuldade de se manter o equilíbrio é enorme todo apoio é válido e já existem formas de conseguir de maneira descomplicada e rápida, por isso dividimos parte de nossa história com os demais leitores, afinal o que é bom precisa ser do conhecimento de todos.
 
Um forte abraço e que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso.
 
Rafael Régis Somera