A maior parte dos bons negócios que acontecem é quando a pessoa pensa hoje no que vai acontecer amanhã, ou seja, no campo profissional ou no campo empresarial.

Para um profissional é quando ele investe em uma carreira hoje que tem tendência de crescimento amanhã ou quando resolve aprender hoje um conteúdo que amanhã as pessoas precisarão.
Para uma empresa é quando ela olha para os seus custos a longo prazo e faz negociações hoje, como por exemplo: ao invés de comprar de produtos de limpeza mensalmente, ela avalia o quanto usa do material, faz uma perspectiva de uso no próximo ano e com base nesses números busca negociar com os fornecedores melhores custos e condições.

Isso é pensar estrategicamente. Quantas vezes vi empresas comprando dezenas de vezes o mesmo produto em pequenas quantidades, sendo tratadas como pequenas (devido a quantidade pequena dos pedidos) não obtendo prioridade entre outros pontos.

Para mudar, pare e avalie as perspectivas, pense no longo prazo com base nesses números você conseguirá dizer, se vale a pena ou não terceirizar um serviço, mudar de fornecedor e principalmente seu planejamento te traz oportunidades de gastar menos e conseguir melhores negociações.

Pare, veja, analise e pense no amanhã para decisões que vai tomar hoje.
Um forte abraço,
Rafael Régis Somera