Tecnologia na sua vida necessidade ou opção

Com o passar dos anos é cada vez mais presente o uso da tecnologia em nossos dias, vamos sendo, aos poucos, abraçados por ela de todos os lados, mesmo aqueles que são contra a mesma a veem chegar cada vez mais perto e surge a questão: Tecnologia é necessária ou opcional em nossas vidas?
A melhor resposta se embase em Eisten, ou seja, é relativo, depende, pode ser que seja necessidade ou opção. A resposta é individualizada e depende do que você busca, quais são seus anseios de vida, o quer estar fazendo daqui alguns anos. Decida isso em sua mente primeiro e então prosseguiremos com o assunto.
Caso tenha decidido qualquer coisa diferente de estar no meio de uma área deserta apenas contemplando o cosmos é bom atentar-se para a necessidade de se atualizar, sim pois o uso de uma nova ferramenta passa a ser, além de qualquer outra coisa, um fator de exclusão social no futuro, não pela questão do conhecimento apenas, claro, também influencia, mas principalmente pela questão de acesso, questão de contato e até mesmo de custo.
É muito mais barato e dinâmico o contato e o convívio com pessoas com as quais eu possa me comunicar. Naturalmente a comunicação é uma das nossas necessidades mais básicas, mas aí a tecnologia vem e muda os meios de comunicação, muda a forma com que interagimos um com o outro e automaticamente exclui algumas relações de nossa agenda ou você acha que todos irão aos correios te escrever cartas?
Bem, não abordarei aqui diretamente a questão profissional, pois essa, sem exceções, necessitará cada vez mais da tecnologia como fator até de diferencial competitivo, no que se refere a acesso a informações e tempo para encontrá-las.
Sendo assim, se a sua frase ainda é: “Não gosto dessas coisas de tecnologia computadores etc” Está na hora de repensar seriamente no discurso, buscar cursos que o ajudem a iniciar, passar pelo desconforto de usar sem saber, de aprender sem entender, de buscar e não achar, para só então você poder usufruir de tudo que a tecnologia pode trazer de bom.
Em primeiro lugar se quer conviver com a sociedade futura, comece a se entrosar, veja como algo estratégico. Pode ter certeza que, ao vencer o medo, preconceito ou receio, um mar de novas possibilidades para facilitar o seu dia irá surgir permitindo fazer tudo que você já faz de maneira mais rápida, precisa e eficiente.
Um forte abraço e que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso.
Rafael Régis Somera