Um contrata, muitos demitem.

Ontem presenciei uma situação em que uma pessoa, era seu primeiro trabalho, iria ser demitida em uma das empresas em que trabalho. Fui buscar os motivos da demissão já que, pelo que sabia, a pessoa era muito eficiente e dificilmente deixava algo por ser feito ou então fazia algo mal feito.

Ao chegar às conclusões sobre a demissão vi que, na realidade, ela não estava sendo demitida pelo seu lado técnico ou suas funções e sim devido ao relacionamento que ela criou ou deixou de criar com os demais profissionais da empresa.

Ela não sabia que quem contrata geralmente é apenas uma pessoa, mas quem demite é a equipe e quando o time decide sacar algum jogador do time, pode até o técnico tentar mantê-lo, porém não durará muito tempo.

Aqui fica o recado: tão importante quanto realizar bem o seu trabalho é fundamental manter boas relações, política de boa vizinhança, independente de hierarquia. Muitos que estão acima avaliam constantemente como você trata os que estão abaixo, sendo este um quesito importante para futuras promoções.

Que você seja bom no que faz, mas seja bom também com quem faz ao seu redor.

Um forte abraço e que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso.

Rafael Régis Somera