Verdade, ordem e progresso.

 

Assisti o primeiro debate da corrida presidencial, queria conhecer melhor os candidatos, seus argumentos e também se preciso os questionamentos entre eles.

Com poucos minutos de debate comecei a perceber que ia ser difícil, um acusava o outro abordando números e dados, o outro respondia que os números e dados estavam errados e acrescentavam mais dados que eram na tréplica também desmentidos pelo acusador dizendo também não serem verdadeiros.

Os números bilhões, milhões eram soltos aos montes, na maioria das vezes desmentidos em seguida e corrigidos por outros milhões e bilhões que também eram desacreditados.

Por fim, não pude saber quem está falando a verdade, como não tenho uma equipe de levantamento(e olha que sou entendido de buscas em internet) não tive tempo de confirmar, me sobrando apenas a oratória como fator decisivo, mas será que isso é o que eu procuro para um presidente, que fale bem?

Por coincidência encontrei uma amiga que me disse ter tido um insight de que a bandeira do Brasil deveria ser "verdade, ordem e progresso" ao invés de apenas ordem e progresso, achei que faz muito sentido afinal ordenar e organizar o que é construído com mentira, ter progresso num esgoto de inverdades é ruim, não nos levará a uma nação melhor.

Em um debate deveria ter uma equipe moderadora que avisaria como um árbitro de vídeo que ficou famoso na copa do mundo que intervisse quando as mentiras fossem colocadas e houvesse algum tipo de punição ao mentiroso, sinceramente ia querer ver quantos ficariam com seus discursos intactos, mas que isso se estendesse com muito mais rigorosidade no dia a dia dos homens que escolheram administrar o dinheiro de todos.

Verdade, tá na hora da verdade, as redes sociais não permitem mais que a verdade seja manipulada sem nenhum ônus, mas elas mesmo nos enganam em um mundo de fake news, me sinto cada vez mais ludibriado e arisco com o que vejo e leio, mas a verdade deveria ser uma busca, um norte, um caminho para este novo país que queremos ver.

Mudemos a bandeira do Brasil, pois enquanto nossas palavras forem só palavras, nossas promessas forem só promessas, nossos atos puderem ser mascarados estaremos sempre construindo nossos castelos nas areais deste mar de inverdades.

E aí você apoia esta causa? Faz sentido para você?

Como qualquer grande mudança ela precisa de um símbolo, algo que unifique e nos lembre dos compromissos que nos comprometemos a seguir.

 
 


Lets grow!

Eu acredito!

Rafael Régis Somera

#umnovolema #verdadeordemeprogresso #verdade