Como se defender da fofoca]

Você mal começa a trabalhar e vai descobrir, sim, vai ser muito rápido a descoberta: existem as pessoas que vivem a vida(os vivos), existem pessoas que falam dela(os filósofos) e existem as pessoas que vivem falando da vida dos outros(os fofoqueiros).

A palavra fofoca se perde nos estudo de sua etimologia, talvez porque tenha nascido de um boato, algo não certo infundado que alguém conta sobre alguém, ou as vezes algum assunto real, algum fato verdadeiro que o fofoqueiro tem o prazer de espalhar, o prazer dele é a vida do outro e os acontecimentos que há nela.

Muitas pessoas hoje em dia me procuram para dizer que fulano ou cicrano está falando mal, que o beltrano tem espalhado boatos, que num sei quem disse num sei o que. Durante muito tempo de minha vida eu tentei combater, lutar contra este grupo de pessoas, na época a vontade era até elimina-los, mas sempre sem sucesso.

Com o tempo fui entendendo que eliminar as fofocas é como eliminar o salgado do sal, não dá, fazem parte, é quase que um cargo, uma credencial, e o legal é que a pessoa não precisa se apresentar, logo, depois de muito pouco tempo você já sabe quem são, muito rápido mesmo, quase como se eles chegasse a você e dissessem: Olá prazer, eu sou a pessoa do grupo da fofoca, eu uso parte do meu tempo para falar da vida dos outros e é o único prazer que tenho na vida, afinal, minha vida é bem mais ou menos e o que a torna legal é a atenção que consigo das pessoas quando falo da vida dos outros, pois a minha é tão sem graça.

Naturalmente eles não falam isso, eles se comportam de outra forma, sussurrando pelos corredores, ligando depois do expediente para o colega de trabalho, mandando mensaginha enquanto o outro fala, enfim, quase que rastejam para não serem vistos, são como cobras, a diferença é que tem pernas e como cobras só podem picar quem está perto, são curiosos sobre sua vida e a dos outros e as vezes se passam por amigos. Se usassem a mesma curiosidade para se auto conhecerem ou para buscarem conhecimento, afff, seriam demais!

Por fim, eles existem, estão ao seu lado na maior parte do tempo, as vezes, esperando você contar um segredo(quase um prêmio para o fofoqueiro), que ao recebe-lo geralmente manda um "confie em mim"e para tentar se proteger das conseqüências de seu veneno ainda dizem antes de disparar "amiga, vou te contar uma coisa, mas fique entre nós, é sobre fulano" e lá vem merda!

Tá jóia Rafael Somera, mas o que eu faço quando alguém assim me procurar?

Primeiro coisa a pensar não é se alguém assim te procurar, a primeira coisa a pensar é se você não é alguém assim, o teste é simples:
Você usa seu tempo falando da vida dos outros?
Se sim, o que você fala você fala no intuito de ajudar essa pessoa a ser melhor ou a melhorar as coisas para ela?
Se a resposta é não, levante-se peçonhenta, você não precisa viver rastejando em busca de fatos da vida alheia, sai desta janela e vai viver, vai fazer da sua vida algo digno, vá ter coisas para contar de você mesma, não para se mostrar, mas para dividir experiências, vá ser útil.

Mas se você passou no teste, mas vive sendo procurado por este tipo de gente, lembre-se quem cala consente, se você ouvir você vira platéia deste tipo de showzinho e estimula que ele aconteça mais e mais, e o pior, as vezes sobre você mesma, afinal lembre-se: SE ESSA PESSOA FALA DOS OUTROS PARA VOCÊ, CERTAMENTE VAI FALAR DE VOCÊ PARA OS OUTROS!
Minha dica é, fale que não quer nem saber o que ela tem para falar, nesta hora essa pessoa vai insistir, insista também, pode ser até que ela fique brava com você e aí você diz: É que não gosto de falar dos outros sem ser algo que vá acrescentar em alguma coisa.

Pronto! Lá vem o Bulling agora "nossssssa!!! agora virou santinha! para com isso" enfim, pode ser que essa pessoa deixe de ser sua "amiga", nesta hora, caso você tenha rojões em casa, queime o paviuuu, comemore, abre um champagne, você conseguiu mudar de vida e terá mais tempo na sua!

Mas Rafael Somera, tenho muita raiva quando alguém fala de mim!
Eu sei não é nada fácil, mas cá entre nós, pare de ser assim, tenha muita pena, judiação, o maior castigo de quem fala de você é ser quem essa pessoa é, e ter que passar o tempo dela falando da vida de outra pessoa, como se fosse uma pessoa na platéia vendo seu show, inventando sobre ele, vaiando por trás, na sua frente aplaudindo, enfim, é a unica coisa que ela tem na vida, olhos, para ver, ouvidos para ouvir e boca para despejar veneno, pois o caráter necessário para viver uma vida digna, nunca teve, e isso é um big castigo pra ela, então reze por essa alma, ela é podre!

É isso aí pessoal, desejo a você foco na sua vida, já na dos outros só se for para ajudar, não sendo, foco na sua vida, na sua história, no ser melhor do que quando você chegou neste mundo!

Que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso,

Rafael Régis Somera