Eu jogo futebol há muito tempo, apesar de não ser lá tão familiarizado com a gorduchinha já joguei campeonatos, finais de campeonatos e acredite se quiser já até ganhei uma porção deles, mas a vitória que eu nunca esqueci não foi em um campeonato, foi um jogo qualquer que não valia para nada.
Em um certo dia eu e um grupo de amigos nos encontramos no que aqui no interior chamamos de "catadão" ligamos para um monte de gente e chamamos para jogar, lá chegando divide-se os times e começamos a duelar...rs
Na ocasião meu time estava aparentemente mais fraco que o adversário e o que parecia ser aparência logo se confirmou, tomamos o primeiro gol, enquanto ainda estávamos nos recuperando tomamos o segundo, depois o terceiro, quarto, quinto, sexto, sétimo e conseguimos superar a seleção, tomamos o oitavo.
Já estava no intervalo quando naturalmente as chacotas começaram, as brincadeiras e zuação sobre o placar humilhante.
De repente a gente se cansou, da brincadeira, da humilhação, do coitadismo, enfim, olhamos um para o outro no time e dissemos vamos jogar? De repente saiu até uma frase que parecia piada "vamos virar?"
Acredite se quiser, logo em seguida saiu nosso primeiro gol, mas não é porque estávamos longe que deixaríamos de comemorar e comemorar 8 a 1 parecia engraçado para o outro time, então, veio o 8 a 2, enquanto eles ainda riam, 8 a 3, logo em seguida 8 a 4 e aí a percepção do adversário começou mudar começaram a correr e a gente fez 8 a 5 no auge da corrida deles e aí o que são 3 gols de diferença para quem lutou por 8? Enfim, o jogo terminou 9 a 8 para nós.
Eram um jogo comum, uma brincadeira, mas que nos deu a chance de viver uma das vitórias mais marcantes de minha vida e muita gente pode dizer o que você ganhou com isso?
Ganhei a certeza de que não existe jogo perdido, que nossa capacidade de reverter placares começa apenas em acreditar que é possível e mais do que isso, muito mais do que isso, acreditar que quanto mais dificil for a vitória que você precisa, mais valor ela vai ter, em um mundo totalmente perecível nossa força de vontade não pode acompanhar essa onda, ela tem que ser inabalável, e como sempre digo "dar certo" não é uma circunstância, é uma escolha, vai dar certo ainda que de errado, vamos ganhar, ainda que tomemos 8 gols.
Lets grow!